quinta-feira, 20 de março de 2014

MOSSORÓ/RN E A DENGUE

Parceria capacita operadores e leituristas para combater dengue

Técnicos atuarão no combate ao mosquito vetor da dengue
Operadores e leituristas de Mossoró serão capacitados para identificar riscos potenciais de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue. Uma equipe da Vigilância à Saúde de Mossoró estará na sede da Regional, às 8h, falando para os empregados. O público alvo são profissionais da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que estão constantemente trabalhando nas ruas.

O objetivo da capacitação é, além de informar, despertar nos empregados da Caern para contribuir de forma voluntária a combater o desenvolvimento do mosquito em locais naturalmente propícios. Nesta sexta-feira, os empregados vão distribuir folhetos informativos nas ruas em que visitarem durante o seu trabalho de rotina.

Na Semana da Água, a importância do produto na vida das pessoas está ainda mais em evidência este ano. O Brasil está convivendo com a escassez do produto, o que afeta não só o abastecimento das cidades, mas também a redução na geração de energia elétrica pelas hidrelétricas. Mais do que nunca, a água, como fator gerador de desenvolvimento econômico, social e de lazer, está na pauta da vida das pessoas. 

Sem água é impossível ter saúde e qualidade de vida. Esta consciência está cada dia mais presente no cotidiano das pessoas. Independente da época do ano, é responsabilidade de todos contribuir para o não desperdício de água. E nas residências onde se opta pela acumulação do produto, os moradores devem fazer uso desta opção de forma responsável, sem colocar em risco a vida das pessoas, fazendo o armazenamento correto em tonéis com tampas e caixas de água fechadas.
  
A ideia de reforçar os cuidados na prevenção à dengue surgiu durante a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) de Mossoró, quando a palestra informativa sobre a doença teve grande interesse dos empregados e surgiram muitas dúvidas a respeito da acumulação da água e os riscos para a doença.
  
“Temos um papel importante em conscientizar à população sobre os riscos da doença. Como estamos nas ruas todos os dias obrigatoriamente devemos ser multiplicadores de informações que ajudem à sociedade”, reforça o gerente da Regional Mossoró, Nehilton Barreto.



     Por Redação do

     POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário