segunda-feira, 12 de maio de 2014

MOMENTO SAÚDE

Glicose alta sintomas

Glicose alta no sangue pode causar várias doenças levando a pessoa à morte, conheça seus sintomas, suas causas e o que comer.


A glicose é um importante carboidrato para nosso organismo, pois é a partir dela que nosso organismo retira a energia necessária para realizar funções essenciais ao corpo. O que muitas pessoas não sabem é que a glicose em excesso no organismo pode causar vários problemas de saúde, podendo levar a pessoa à morte. Entre os problemas que a alta taxa de glicose pode causar está a diabetes que é a mais comum e não tem cura, além da catarata, pressão alta entre outras.

Confira abaixo quais os principais sintomas da glicose alta, o que causa e como deve ser a alimentação de uma pessoa com glicose alta.

Glicose alta quais os sintomas?

Os principais sintomas causados pela glicose elevada no sangue são boca seca, aftas, irritabilidade, urina alaranjada, maior quantidade de urina, sede excessiva, visão borrenta, cistite, perda de peso, impotência, palidez, falta de energia entre muitos outros sintomas que irão se diferenciar de pessoa para pessoa.

Estes sintomas da glicose alta são iniciais, porém se não for tratada imediatamente pode evoluir e a chegar a um nível avançado causando a perda da visão, amputação de um dos membros e levar à morte.



Glicose alta o que causa?

Há diversos fatores que influenciam para a alta taxa de glicose, como a má alimentação, sedentarismo, má qualidade de vida, obesidade, alimentação não controlada, entre outros.

Além da glicose elevada outros problemas de saúde são causados por hábitos incorretos que levam à pessoa desenvolver as doenças como o câncer, hipertensão, colesterol elevado, doenças cardíacas e cardiorrespiratórias entre outras, que diminuem a qualidade de vida, resultando em uma saúde debilitada.



Glicose alta o que comer

Há muitas coisas que podem ser feitas depois do diagnóstico da glicose alta, como melhorar a alimentação que é um dos pontos principais para controlar a glicose e ter uma boa qualidade de vida.

Pessoas com glicose alta devem moderar o consumo de alimentos que contém muita gordura principalmente a saturada e alimentos que contém muito açúcar como o refrigerante. O recomendado é consumo de frutas, chás, carnes magras, fibras, grãos, legumes, saladas entre outras opções que serão recomendadas pelo médico ou nutricionista.


Manter a taxa de glicose baixa depende apenas de cada um, através de bons hábitos você conquistará melhor funcionamento e equilíbrio de seu organismo. Quaisquer sintomas parecidos com a taxa alta de glicose procure a orientação de um médico.

FONTE
Blog Brasil

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário