quinta-feira, 12 de junho de 2014

MAIS UMA GREVE EM NATAL/RN

Greve dos ônibus deixa paradas lotadas e trânsito caótico

Motoristas e cobradores iniciaram a paralisação às 0h de hoje. A principal revindicação da categoria é o reajuste salarial de 16%.


                                           Ricardo Júnior/ Nominuto
Greve: Motoristas e cobradores cruzaram os braços às 0h de hoje.

A quinta-feira começa estressante para quem depende de ônibus na capital potiguar. Motoristas e cobradores cruzaram os braços às 0h de hoje. A principal revindicação da categoria é o reajuste salarial de 16%.

Após mais de 30 dias de negociações entre o Sindicato dos Rodoviários (Sintro), Prefeitura do Natal e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) nenhum acordo foi firmado entre as partes.

Outra rodada de negociações foi feita no final da tarde de ontem (11) no Ministério Público do Trabalho e contou com a presença de representantes do Sintro, Prefeitura e Seturn, porém, sem sucesso.

Enquanto isso, as paradas estão lotadas e a população sente dificuldade de chegar ao trabalho. Apenas 30% do total de ônibus urbanos da cidade estão em funcionamento.

O primeiro efeito foi notado nas paradas lotadas desde cedo. Em alguns terminais, os primeiros ônibus já saíam quase lotados dos terminais, e poucas paradas depois já não entrava mais ninguém. Usuários esperavam por cerca de uma hora ou mais por uma condução. Quem podia recorrer à popular "carona" o fez, dentro das possibilidades.

Com a greve, muitos tiraram seus carros da garagem, congestionando o trânsito nas principais vias da cidade. Enquanto não há uma solução, as multidões que dependem dos ônibus urbanos vão ter que amargar os engarrafamentos e a frota de emergência.

Uma nova reunião agendada para logo mais, às 10h, também no Ministério Público do Trabalho.


Por Gerlane Lima


FONTE


POSTADO POR


Nenhum comentário:

Postar um comentário