sexta-feira, 13 de junho de 2014

NOVO PORTAL DE TURISMO DO RN

RN ganha portal de turismo moderno, interativo e traduzido em cinco idiomas

Foto: Divulgação
O novo portal de turismo do Rio Grande do Norte foi inaugurado nesta quinta-feira (12). Moderno, funcional e interativo, a página eletrônica oferece ao internauta todas as informações de destinos, eventos e contatos para o turista transitar com segurança e conforto pelo Estado potiguar. O endereço da página oficial do turismo potiguar – com tradução em cinco idiomas: português, espanhol, inglês, francês e italiano – agora é http://natalbrasil.tur.br/.

A confecção do novo portal listada como prioridade no discurso de posse da titular da Secretaria de Estado do Turismo, Gina Robinson. “O RN é um Estado potencialmente turístico e julguei fundamental um portal de divulgação para o turista encontrar informações a respeito na principal plataforma de procura hoje em dia que é a internet”, se orgulha a secretária. A página inicial do portal traz um menu para o internauta navegar com facilidade pelas principais informações do site.

Em destaque, 12 imagens de pontos turísticos do RN: Ponta Negra, Pipa, passeio de buggy em Jenipabu, parrachos de Maracajaú, São Miguel do Gostoso, Cajueiro de Pirangi, Galinhos, Mossoró Cidade Junina, Açude Gargalheiras (Acari), Baía Formosa, Lágea Formosa (São Rafael), e Serra do Lima (Patu). Também na página inicial constam links para os destinos turísticos divididos em segmentos: Sol e Mar, turismo de Aventura, Cultural, Náutico e de Negócios. Todos com textos e links para os destinos turísticos presentes em cada pólo.

Apenas no destino de Sol e Mar são 26 ofertas de visitação. Vídeos promocionais, um banco rico de imagens, espaço para notícias das ações da Setur e contatos da Secretaria também compõem a primeira página. No menu, o internauta acha uma aba “Como chegar”, com informações sobre transporte aéreo, terrestre, pluvial e contatos dos principais órgãos das três esferas do executivo para possíveis denúncias, dúvidas e informações para deslocamento e estadia.

No link “Mapas” há toda a geografia do circuito cultural de Natal, mapa rodoviário, do litoral potiguar, dos cinco pólos turísticos e dos bairros da capital potiguar. Em espaço reservado para os cinco pólos do Estado, cada pólo (Trairi, Costa Branca, Costa das Dunas, Seridó e Serrano) foi contemplado com link para cada município que compõe o pólo, compreendendo todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, com seus principais pontos turísticos e culturais.

O internauta que busca os eventos mais badalados da cidade ou programação de datas festivas vai encontrar no menu “Eventos”. Em formato de calendário interativo, as informações e detalhes da infraestrutura sobre o Fifa Fan Fest e toda a programação diária da festa, por exemplo, já constam no portal. O novo portal será alimentado diariamente com notícias das ações e iniciativas da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Já nesta sexta-feira foram publicadas as últimas notícias. E a partir de terça-feira (17), o espaço será atualizado regularmente. E o internauta também pode participar, com fotos e informações sobre suas visitas a pontos turísticos. Essas informações serão avaliadas pela equipe da Setur e poderão incrementar a galeria de imagens do site.


FONTE
Logo

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário