segunda-feira, 2 de junho de 2014

O DIA "D" NO DEM

DEM decide que foco da eleição é chapa proporcional

Dos 59 votos registrados, 45 foram a favor da chapa proporcional, 10 pela majoritária, 1 voto em branco, 1 nulo e 2 abstenções.

                                      Ricardo Júnior/Nominuto
Dos 59 votos registrados, 45 foram a favor da chapa proporcional,
10 pela majoritária, 1 voto em branco, 1 nulo e 2 abstenções
O Democratas decidiu que o foco das Eleições 2014 é a chapa proporcional. Com 45 votos pela chapa proporcional, 10 pela majoritária, 1 voto em branco, 1 nulo e 2 abstenções, totalizando 59 votos, o presidente estadual e nacional da legenda, senador José Agripino Maia disse que os números falam por si só. “A maioria optou pela proporcional. Nesse contexto a executiva vai homologar a deliberação no diretório estadual e encaminha para recomendação nacional do partido”, destaca José Agripino.

A reunião do diretório estadual do Democratas, ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), contou com aproximadamente 60 pessoas que lotaram a sede do DEM e dividiu opiniões sobre a reeleição da Governadora Rosalba Ciarlini que chegou a apresentar uma proposta, mas segundo ela, não foi bem aceita.


Rosalba defende que o direito à reeleição é um direito que me assiste a ela. No discurso que proferiu na abertura da reunião, Rosalba falou que tem firmeza para defender o partido e no momento mais difícil jamais abandonou o DEM. "Propostas surgiram e por lealdade e respeito ao DEM eu fiquei", disse aos filiados da legenda.

Em reposta ao direito à reeleição da governadora, referido por Rosalba aos jornalistas, José Agripino Maia comentou que "direito é direito". O presidente estadual do DEM informou que tentou articular um arco de alianças em torno da governadora, mas não obteve êxito.

O ex-deputado federal Ney Lopes de Souza e filho dele, ex-vereador Ney Júnior, abandonaram a reunião do diretório estadual do DEM.

Segundo Ney Lopes, a votação do diretório está ocorrendo em desrespeito ao estatuto da legenda. "O diretório do DEM está decidindo hoje uma espécie de 'cassação branca' da governadora Rosalba. E com isto eu não concordo", declarou o ex-deputado.

A governadora Rosalba Ciarlini também abandonou a reunião do diretório estadual do Democratas. Para filiados ao DEM, o gesto de Rosalba pode representar que seu grupo vai levar a proposta de reeleição à convenção partidária neste mês de junho.

O deputado estadual Getúlio Rego, um dos defensores da proposta de reeleição de Rosalba, disse que o "momento é de calar".

Leonardo Rego disse que o intuito da reunião era gerar um indicativo para convenção partidária que vai acontecer, possivelmente, dia 15 deste mês.

Para a ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, a reunião foi um processo democrático que ouviu todos os lados envolvidos.


Por Diógenes Dantas e Gerlane Lima


FONTE


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário