quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DE AM PARA FM

Oito emissoras AM do RN são autorizadas a migrar para FM

   Foto: www.panoramaaudiovisual.com.br
O Ministério das Comunicações autorizou oito emissoras de rádio AM do Rio Grande do Norte a migrarem para a faixa FM. As emissoras são a Tairy, Cultura do Oeste, Cabugi, Ouro Branco, Curimatau de Nova Cruz, A Voz do Seridó, Alagamar Rádio Sociedade e Eurico Bergsten.

O estado é o primeiro a ser contemplado por medida que habilita a migração de faixas. O anúncio foi oficializado durante congresso de radiodifusão que ocorre em São Paulo.

O Ministério explica que as emissoras precisam pagar a diferença entre o valor das outorgas de AM e FM antes de entrar em funcionamento na nova faixa. Este valor será fixado por uma consultoria contratada pela entidade e a expectativa é que o processo seja concluído até o início de novembro.

De acordo com o Ministério, o principal objetivo é revitalizar as rádios AM e recuperar sua audiência, já que elas sofrem mais com a interferência no sinal. Além disso, não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Desde o mês de março, o ministério realizou várias sessões públicas em todos os estados para receber os pedidos de migração dos radiodifusores. Cerca de 80% das rádios AM de todo o país solicitaram a mudança. A migração para a faixa FM atende a uma demanda antiga dos radiodifusores e foi autorizada no fim do ano passado pelo decreto 8.139.


FONTE
Logo

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário