segunda-feira, 29 de setembro de 2014

GREVE NA SAÚDE DE MOSSORÓ-RN

Servidores em greve farão protesto no Cortejo da Liberdade

      Foto: Carlos Costa
Os servidores da saúde que estão em greve há mais de duas semanas farão um protesto no Cortejo Cultural nesta terça-feira, 30, data que celebra no município a Libertação dos Escravos. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, os servidores estarão vestidos de preto, simbolizando o atual momento da saúde no município.

“A concentração será na sede do sindicato. De lá vamos para o cortejo onde vamos participar de forma pacífica. Estaremos todos vestidos de preto, o que para agente tem um simbolismo muito grande, onde vamos mostrar o atual quadro da saúde no município”.

Marleide Cunha disse que a Prefeitura apresentou uma proposta para a categoria que não foi aceita. Ela disse que algumas das reivindicações solicitadas pelo sindicato só poderiam ser atendidas em 2016 o que foi prontamente rechaçada pelos servidores presentes na última assembleia da categoria.

A presidente enfatiza que o Sindiserpum está cumprindo a ordem judicial de que pelo menos 60% dos servidores estejam nos seus postos de trabalho, mesmo sem a prefeitura ter mandado a lista de servidores pedida.

Após este protesto no feriado municipal, uma assembleia está marcada para esta quinta-feira, ainda sem horário e local definido. Sobre um encontro com o poder público municipal Marleide esclarece que não tem nada marcado e espera por parte da prefeitura uma reunião para tentar acabar com o fim da paralisação.

Edinaldo Moreno/Da redação

FONTE
Logo

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário