domingo, 14 de setembro de 2014

REUNIÃO SOBRE A VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2014

Pau dos Ferros-RN: Técnicos da VI Ursap realizam reunião sobre Campanha de Vacinação Canina/Felina


Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 12, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, uma reunião com supervisores, coordenadores, vacinadores e agentes de endemias dos 37 municípios da região, no intuito de discutir estratégias da campanha de vacinação antirrábica 2014.

O evento foi conduzido por Eliana Barreto Fixina, enfermeira responsável pelo Programa de Imunização da VI Ursap, Fátima Leite, coordenadora de Endemias e Zoonoses, e as técnicas enfermeira Talita Alves e Luciene Souza, que chamaram a atenção do público presente sobre a importância do engajamento à campanha para atingir a meta de cobertura vacinal, que é de 80% canina e 60% felina.

O período de vacinação dos cães e gatos está compreendido entre 15 de setembro a 11 novembro vindouros; sendo que o “Dia D” está marcado para 18 de outubro, um sábado. Deverão tomar a vacina, os animais que possuem mais de três meses de idade e fêmeas paridas com mais de 15 dias.


Para Eliana Fixina, tão importante quanto atingir as metas é a conservação das vacinas e a alimentação do sistema com os dados no SI-PNI Data SUS.
A Campanha tem por objetivo vacinar as populações de cães e gatos em todos os municípios do Alto Oeste potiguar, visando prevenir e interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina, diminuindo, assim, qualquer possibilidade da ocorrência da raiva humana.

A meta para o ano de 2014, na 6a Região, é o de vacinar 61.840 animais, sendo 40.859 cães e 20.981 gatos.

Somente em Pau dos Ferros são 5.559, sendo: 3.984 e 1.575 gatos.





FONTE VI URSAP


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário