sexta-feira, 28 de novembro de 2014

FIQUE POR DENTRO

Miojo faz mal

Imagem Ilustrativa/blog NASERRA
Uma pesquisa da Proteste realizada recentemente alerta que o consumo exagerado de miojo faz mal a saúde. Não somente o miojo mas todos os outros catalogados como macarrão instantâneo fazem mal a saúde devido ao alto teor de sódio e de gordura em sua composição.

As doses exageradas de sal foram encontradas não só no tempero como na própria massa. Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS a ingestão máxima de sal por dia deve ser de apenas 2 gramas, o que equivale a uma colher rasa de café e cada embalagem de macarrão instantâneo traz pelo menos o dobro deste valor.

O excesso de sal na alimentação está ligado ao aumento da pressão arterial, problemas cardíacos, colesterol e comprometimento renal. A recomendação é de evitar ao máximo este tipo de refeição optando por alimentos mais saudáveis e se possível preparadas sem sal, como saladas frescas e legumes cozidos. Para conferir algum sabor indica-se o uso de ervas finas e especiarias, que não fazem mal a saúde e são agradáveis ao paladar.

Por
Tatiana Zanin (Nutricionista)

FONTE
Tua Saúde

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário