quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PSV/2015 DA UERN

Inscrições para o PSV/2015 da Uern se encerram hoje

Uern destina 40% das vagas para o PSV
Interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) devem ficar atentos aos prazos. As inscrições para participar do Processo Seletivo Vocacionado (PSV- 2015) se encerram hoje, às 23h59.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), através do endereço eletrônico www.uern.br/comperve. De acordo com o último balanço divulgado pela Comissão, até as 15h da última terça-feira haviam sido contabilizadas 12.906 inscrições.

Conforme o edital do PSV, a taxa de inscrição é de R$ 110,00, a mesma do ano passado. Os candidatos inscritos terão até a próxima terça-feira para efetuar o pagamento. A inscrição somente será validada após o pagamento da taxa.

O diretor da Comperve, Egberto Mesquita, ressalta que os candidatos que solicitaram a isenção e apresentaram a documentação comprobatória para concorrer através do sistema de cotas também devem se inscrever no site da Comperve para confirmar a participação no PSV. Aqueles que solicitaram a isenção, mas não apresentaram a documentação, também podem se inscrever, porém concorrerão na categoria geral.

Esta será a última vez que a Uern utiliza o PSV como forma de ingresso. Com a adoção do sistema misto, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), os candidatos inscritos no PSV concorrerão a 865 vagas iniciais, o que representa 40% do total de 2.184 vagas oferecidas pela Universidade.

As outras 60% serão preenchidas com candidatos aprovados no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), através do Sistema Único de Seleção (SiSU). A partir de 2016 a Uern adotará o Enem/SiSU como única forma de ingresso.

As provas PSV 2015 serão aplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro.

Universidade oferece mais de mil vagas via SiSU

Das 2.184 vagas abertas nos cursos de graduação da Uern para o próximo ano, 1.319 serão preenchidas por candidatos através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O processo seletivo é realizado através da nota obtida no Enem, permitindo ao candidato escolher entre dois cursos, como primeira e segunda opção, e ainda se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou àquelas destinadas ao sistema de cotas.

O Enem será realizado no próximo final de semana em todo o país. As provas seguirão o horário oficial de Brasília, o que exigirá especial atenção dos candidatos, pois, devido ao horário de verão, os inscritos que realizarão as provas no Nordeste devem comparecer ao local de realização do exame com uma hora de antecedência em relação ao indicado no cartão de inscrição. Isso significa dizer, que as provas no município serão aplicadas das 12h às 17h30. 

Aqueles que realizarem as provas poderão consultar o resultado do SiSU através do portal www.sisu.mec.gov.br ou ainda pela Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161. O Ministério da Educação (MEC) alerta os estudantes a lerem o edital do Enem, certificando-se de não esquecer documento de identificação original com foto, caneta preta ou azul e indicação do local de realização das provas.
                      
O candidato aprovado a preencher vaga pelo SiSU deverá ainda ficar atento ao prazo para realização de matrícula na instituição em que foi aprovado, assim como os locais, horários e procedimentos necessários para matrícula.



Por Redação do


POSTADO POR


Nenhum comentário:

Postar um comentário