segunda-feira, 27 de julho de 2015

"JULHO VERDE"

Hoje é Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço abre 'Julho Verde'

Resultado de imagem para Hoje é Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço abre 'Julho Verde'
Imagem/blog NASERRA
A partir de hoje, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, até o dia 31 deste mês, a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) em parceria com a LIGA Norte Riograndense Contra o Câncer e a Secretaria Estadual de Saúde estarão com foco para a campanha “Julho Verde”, lançada no Rio Grande do Norte pelo vice-presidente da SBCCP e chefe do departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da LIGA, o Dr. Luiz Eduardo Barbalho.

O “Julho Verde” tem como objetivo alertar e orientar a população sobre a prevenção, sintomas e tratamento da doença e a melhor forma de combater o câncer na região do pescoço e cabeça. De acordo com a SBCCP, os principais fatores que contribuem para o surgimento da doença é o cigarro e o álcool. O consumo dessas substâncias multiplica em até 20 vezes a possibilidade de uma pessoa saudável desenvolver algum tipo de câncer.

As ações da campanha serão realizadas na LIGA localizada na avenida Miguel Castro e no Hospital Luiz Antônio, nas Quintas. No local, o público encontrará informação, orientação e ainda poderá fazer alguns dos exames preventivos. Para o Dr. Luiz Eduardo Barbalho, o intuito é conseguir encaixar a data no calendário de campanhas que ocorrem anualmente no estado e fortalecer essa ideia junto a população.

O dia 27 de julho foi definido como o Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço no congresso mundial da especialidade, realizado em 2014, pela Federação Internacional das Sociedades Oncológicas de Cabeça e Pescoço.



FONTE
Logo

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário