quarta-feira, 16 de setembro de 2015

DENGUE NO RN

Casos de dengue no Rio Grande do Norte têm aumento de 85% comparado a 2014


Segundo dados da Sesap, de janeiro a setembro 
foram confirmados 5.222 casos da doença
O Programa Estadual de Controle da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou ontem um balanço com os números atualizados da doença no Rio Grande do Norte. Conforme os números do relatório, os casos de dengue registrados de janeiro a setembro, houve um aumento de 85% comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o boletim epidemiológico, até o último dia 5 deste mês foram notificados 25.833 casos de dengue em todo o Estado, dos quais 5.222 foram confirmados.No ano passado, de janeiro a setembro, foram confirmados 2.818 casos de dengue.

Apesar do elevado crescimento no número de casos da doença com relação ao ano passado, a Secretaria de Estado da Saúde Pública frisa que o Estado se encontra livre da epidemia desde o mês de junho passado, devido à considerável diminuição no número de notificações da doença nas últimas semanas epidemiológicas.

Em junho, quando o Programa Estadual de Controle da Dengue verificou uma diminuição no número de notificações de dengue, o crescimento dos casos notificados com relação ao mesmo período do ano anterior foi de 185,39%. Neste mês, na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve uma redução para 85%.

A Sesap ressalta que embora o risco de epidemia tenha acabado, a população precisa continuar vigilante e coparticipativa, tomando os cuidados básicos de prevenção.

"Temos que manter os reservatórios de água tampados, não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, não deixando água acumulada sobre a laje ou calhas, entre outros", explica a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Kristiane Fialho.



 Por Redação do
Resultado de imagem para logo do jornal o mossoroense

POSTADO POR
Resultado de imagem para blog naserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário