terça-feira, 22 de setembro de 2015

MAÇONARIA

Mossoró será capital nacional da Maçonaria

Maçonaria tem programação
especial esta semana em Mossoró
A cidade de Mossoró será a capital nacional da maçonaria, próximos dias 25 e 26 de setembro, sexta-feira e sábado. Os presidentes dos poderes executivo e legislativo estarão presentes na Loja Jerônimo Rosado e Sebastião Vasconcelos Santos.

Pelo Grande Oriente do Brasil, que congrega cerca de 80 mil maçons, estará o grão mestre geral, Marcos José da Silva, e pela soberana Assembleia Federal Legislativa, o presidente Múcio Bonifácio, além do grão-mestre Estadual do GOB-Rio Grande do Norte, Antônio Pinheiro Barbosa Braga. Também estará presente a senadora Fátima Bezerra.

Na noite de sexta- feira, dia 25, as autoridades prestigiarão a tradicional Noite da Cultura, que acontece há mais de 20 anos na cidade.

Sábado pela manhã, a comitiva participará da primeira reunião da Soberana Assembleia fora de Brasília. Será apresentado o projeto Irmanar que propõe a regionalização das reuniões do legislativo maçônico.

A escolha de Mossoró para sediar essa reunião histórica foi um trabalho dos maçons do Rio Grande do Norte e, em especial, dos deputados federais maçônicos Luiz Gonzaga de Oliveira e Marcelo Fernandes de Melo.

Para os eventos abertos ao público haverá reunião conjunta das Lojas Jerônimo Rosário e Sebastião Vasconcelos Santos. O Projeto Irmanar, como o próprio nome diz, visa integrar os três poderes da maçonaria com a sociedade civil, em benefício dos brasileiros, segundo o presidente da Soberana Assembleia Múcio Bonifácio.


 Por Regy Carte


FONTE
Resultado de imagem para logo do jornal o mossoroense



POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário