quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ROMPIMENTO DE ADUTORA NO ALTO OESTE

Adutora deixa 40 mil sem água

Resultado de imagem para Adutora deixa 40 mil sem água
Imagem Ilustrativa/blog NASERRA
Um trecho de ligação da adutora do Alto Oeste, em Apodi, rompeu na noite da última terça-feira (10) e inundou as ruas da comunidade de Melancias, na zona rural do município. Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o problema interrompeu o abastecimento de água em quatro cidades da região Oeste do Estado.

A adutora é responsável pelo abastecimento de 11 municípios e várias comunidades rurais da região. Através de redes sociais, moradores registraram o problema. Nas fotos, a água aparece cobrindo as ruas da comunidade. Contudo, não houve danos mais graves aos moradores.

De acordo com a Caern, ficaram sem abastecimento as cidades de Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Rodolfo Fernandes e parte da zona rural de Severiano Melo. O problema foi diagnosticado logo no início da noite e o bombeamento foi interrompido. A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas fiquem sem água nos quatro municípios até que o problema seja sanado.

O órgão informou ainda que o trecho em que a adutora rompeu passa por obras e que o problema pode ter sido causado pela força do bombeamento da água. A previsão é que o conserto da adutora seja finalizado até esta quinta-feira, com o abastecimento retomado. A região Oeste é uma das que mais sofre com a falta de água neste ano, onde pelo menos 40 municípios estão em rodízio no abastecimento. As quatro cidades que estão desabastecidas após o rompimento da adutora também estavam com horários limitados para o uso da água.



FONTE
Resultado de imagem para logo do tribuna do norte

POSTADO POR
Resultado de imagem para blog naserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário