quinta-feira, 14 de abril de 2016

JOÃO SABINO,UMA HISTÓRIA DE VIDA

Livro sobre história de João Sabino será lançado nesta sexta (15)


Resultado de imagem para João Sabino
Imagem/blog NASERRA
A história de sucesso do empresário do ramo de hotelaria João Sabino de Moura será contada em um livro que será lançado nesta sexta-feira, 15, às 19h30, no Requinte Buffet.

Considerado pelo biógrafo e escritor Raimundo Antônio e pelo próprio biografado como um documento histórico para a cidade, o livro contará, de forma cronológica, a vida de João Sabino desde o sítio São José, onde nasceu até os dias atuais de como saiu de um lenhador para ser empresário.

Segundo João Sabino, a escolha de contar a história em um livro foi despertada por amigos. “Foi ao longo desse trajeto de palestras e em instituições ligadas a serviços que veio o desejo de escrever um livro sobre minha história. Fui despertado pelos amigos para contar detalhes de minha vida. Amo o que faço e faço com determinação e muito prazer minhas atividades. Estou encantado com o trabalho desenvolvido pelo meu biógrafo. Estou esperando a sexta-feira que será uma coisa linda”.                                                      

Foto: Ricardo Lopes

João Sabino contou uma das estórias que estão no livro. Nela percebe-se a visão de futuro de um menino de 13 anos já tinha para si. “Para mim todas são emocionantes, mas tem uma passagem muito interessante. Eu estava com duas pessoas no sítio onde morava e contei para uma delas o que eu pretendia fazer. Disse a eles que iria para a cidade (Mossoró) e compraria uma casa, uma casa na praia e um carro. Meu tio não acreditou”, relatou Sabino.

De acordo com Raimundo Antônio, a história é carregada de emoção, pois mostra as raízes do sertanejo que vive a rotina da subsistência e que traz em seu bojo passagens tristes, emocionais, mas também conta o empreendedorismo característico do biografado.

“O que mais me chamou a atenção foi a perseverança em todos os momentos do menino, do adolescente e do homem João Sabino. Determinação é o verbo mais apropriado para descrever a sua trajetória de vida. Como ele sempre diz: ‘não tenho o direito de achar nada ruim, difícil ou impossível’. Isso demonstra a sua capacidade de empreendedorismo, pois busca nas mínimas possibilidades as condições necessárias para seguir um pouco mais além”, disse Raimundo Antônio, escritor e biógrafo.

O livro tem 576 páginas editado pela Sarau das Letras com capa e diagramação de Augusto Paiva e revisão Josselene Paiva, edição textual Poliana Queiroz e fotografia, capa e contra-capa Ricardo Lopes.

O projeto levou 9 meses para ficar pronto e consumiu mais de 40 horas de gravações com o João Sabino, além das entrevistas feitas com familiares, colaboradores e amigos.

POR
Edinaldo Moreno/

FONTE
Da redação do
Logo

POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário