quarta-feira, 18 de maio de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE "A" - CORRE RISCO DE SER ANULADO

Campeonato Brasileiro poderá ser anulado por não cumprimento da lei do Profut


Por falhas na aplicação do Profut, lei que refinanciou as dívidas dos clubes em troca de medidas de responsabilidade, o Campeonato Brasileiro corre o risco de anulação. A informação foi publicada no blog de Gabriela Moreira, no site da ESPN Brasil, na manhã desta quarta-feira, 18.

A repórter e blogueira dos canais ESPN, explica que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria exigir de todos os clubes participantes a apresentação dos documentos exigidos pela lei: certidões negativas de débito com a União, certificado de regularidade do FGTS e comprovação de pagamento dos contratos de trabalho e imagem de todos os atletas. Segundo o Ministério do Esporte, caso a lei não seja cumprida, a CBF pode ser punida até com o afastamento do presidente, Marco Polo Del Nero.

"No mérito, não há dúvida quanto ao fato de que as disposições da lei são aplicáveis a todas as entidades esportivas que organizem ou participem de competições profissionais de futebol, independentemente de terem aderido ou não ao programa de refinanciamento de dívidas tributárias", sustentou o Ministério do Esporte a Gabriela Moreira. 

Clubes ouvidos pelo Blog afirmam que a entidade não exigiu os documentos. No entanto, no dia 11 de abril a entidade tomou ciência de que a lei 13.155 já deveria ser cumprida para este campeonato.

Em documento de quase 100 páginas, o Ministério do Esporte explicou em parecer à CBF todas as medidas a serem tomadas e as consequências do não cumprimento. O documento foi enviado em resposta ao ofício de número 26/16 enviado pela própria entidade, em que perguntava se já deveria fiscalizar o Profut este ano.


Leia aqui matéria completa sobre o assunto no site da ESPN.



FONTE





POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário