sexta-feira, 2 de setembro de 2016

IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA

Governo fecha proposta com idade mínima de 65 anos para aposentadoria

Projeto já está fechado e governo aguarda para encaminhá-lo ao Congresso Nacional, diz TV


Regra valerá para todas as pessoas com menos de 50 anos
Thinkstock
O governo do presidente Michel Temer vai propor idade mínima de 65 anos para aposentadoria para homens e mulheres, nos serviços público e privado, afirmou nesta quinta-feira (2) o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o ministro disse que a proposta já está fechada e o governo está analisando apenas quando irá encaminhá-la ao Congresso Nacional para ser votada.

— O primeiro sistema previdenciário, de 1934, do governo do presidente [Getúlio] Vargas, a idade mínima [de aposentadoria] era de 65 anos. Lá, a expectativa de vida era de 37 anos. Hoje, queremos idade mínima de 65 anos, com expectativa de vida de 78 anos.


A regra valerá para todas as pessoas com menos de 50 anos. Quem tem acima desta idade permanece na regra atual, mas teria que pagar um 'pedágio' proporcional ao período que falta para se aposentar, afirmou a reportagem.

Para mulheres e professores, a idade de transição seria a partir de 45 anos. O tempo de contribuição será computado apenas para definir o valor do benefício.


FONTE
Resultado de imagem para logo do r7



POSTADO POR
Resultado de imagem para naserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário