terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ALCAÇUZ: MAIS UM CONFRONTO?

“Se não houver confronto agora, vai haver à noite com certeza”, antevê agente da PM

PM ainda afirmou que 'há condições de segurar um possível confronto porque não há como matar essa quantidade de presos'


Alcaçuz permanece sob tensão de confronto entre as facções
Canindé Soares

Um agente da Polícia Militar que está ajudando a controlar a crise no presídio de Alcaçuz admitiu que se os membros das facções do PCC e do Sindicato do Crime não entrarem em confronto ainda na tarde desta terça-feira (17), eles “com certeza” se enfrentarão à noite, já que “está todo mundo solto”. O agente se mostra ainda preocupado com o fato de que não há força ou munição suficientes para “matar essa quantidade de presos” caso haja confronto; eles usam balas de borracha na esperança de evitar uma batalha entre as duas facções.


“Achamos que não há condições de seguramos. Não temos como matar essa quantidade de presos. Vamos tentar fazer apenas o que for preciso para que não haja confrontos. Há viaturas aqui. Se não houver confronto agora, vai haver à noite, porque está todo mundo solto”, afirma o policial.

No depoimento, gravado em vídeo, o PM mostra membros do Sindicato nos telhados de um pavilhão, enquanto que criminosos pertencentes ao PCC se encontram do outro lado do complexo; entre os pavilhões não há nenhum obstáculo separando os dois grupos, exceto a ação de dois agentes penitenciários presentes. “De vez em quando atiramos com balas não letais, para que não haja confrontos. Só há dois oficiais presentes aqui: o Major Moura e Major Camilo, o restante ninguém sabe onde está”, lamenta.

Confira o depoimento do PM:




Por Redação do
Agora RN
A verdade tem pressa

POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário