sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ELEIÇÃO DA FEMURN

Político sem mandato vai presidir a Federação dos Municípios do RN

Blog do César Santos
Mesmo sem mandato de prefeito, Benes Leocádio
 foi eleito para presidir federação de municípios 
(foto: Blog da Thaísa Galvão)

O ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB), se elegeu presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) para o biênio 2017/2018.

O resultado foi divulgado no início da tarde desta sexta-feira (13). Nesse momento, Leocádio é empossado no cargo para suceder o ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior (Pros).


Benes superou o favorito da disputa, prefeito de Patu Rivelino Câmara (PMDB) por uma maioria de 20 votos (66 a 46), enquanto o terceiro colocado, Dr. Dagoberto (PSD), prefeito de Severiano Melo, obteve 34 votos.

A disputa foi uma das mais acirradas desde a fundação da Femurn, com o confronto de bastidores entre Benes e Rivelino, envolvendo o PMDB dos Alves e o PSD do governador Robinson Faria, que indicou a prefeita Geane Ferreira, vice de Rivelino.

Há quem diga, inclusive, que a disputa não acabará com o veredito das urnas. Comenta-se nos bastidores da federação que a chapa derrotada irá questionar a legitimidade da candidatura de Benes, já que ele não tem mandato eletivo.

O estatuto da Fermurn abre "brecha" para dupla interpretação. A primeira, legitima a candidatura de ex-presidentes (Benes já presidiu a entidade) e a segunda diz que a federação só pode ser representado por políticos com mandato.



FONTE
Logo


POSTADO POR
Resultado de imagem para naserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário