domingo, 26 de março de 2017

CUIDE DA SUA SAÚDE BUCAL

Laranja elimina o mau hálito: conheça outras formas
Quando a escovação não é o suficiente para acabar com o mau cheiro da boca, podemos apelar para outras opções para combater o problema

O mau hálito tem origem variada, desde deficiências do organismo até alimentação. Você sabia que a laranja é uma ótima opção para se livrar do mau cheiro? A fruta, rica em ácido cítrico, estimula as glândulas salivares. Assim o hálito fica fresco e impede a formação de saburra, camada branca que fica na parte de cima da língua.

Foto: Artyom Baranov / Shutterstock.com
Além de ajudar na luta contra o bafo, a laranja também 
previne contra a cárie dentária. Santo alimento!

Outras 4 formas cotidianas de se livrar do “bafo” são:


Evite respirar pela boca: quando evitamos respirar pelo nariz, o fluxo de saliva diminui e a mucosa fica ressecada. Resultado: mau hálito.

Muita água: beber pelo menos dois litros de água por dia ajuda na boa higiene bucal.

Sem ansiedade: manter a calma ajuda evitar os males do mau cheiro. Normalmente a pessoa morde os lábios ou as bochechas em crises de ansiedade. Essa prática descama a mucosa bucal e faz com que as células mortas se depositem na língua.

Alimentos detergentes: maçã, cenoura e pepino são bons exemplos de alimentos que são capazes de limpar os dentes. Eles funcionam como uma espécie de raspagem que ajuda a evitar o acúmulo de bactérias.



FONTE
Resultado de imagem para logo do terra



POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário