quinta-feira, 9 de março de 2017

UM SONHO ANTIGO SE REALIZANDO

Água do São Francisco chega à Paraíba

Foto Paulo Pinto/Fotos Públicas

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou que a chegada da água do rio São Francisco ao estado da Paraíba estava prevista para o próximo sábado (11). A data foi antecipada e desde a noite de ontem que a Paraíba começou a receber, no eixo leste. A informação foi confirmada pelo secretário nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus.

Quando totalmente finalizado, o Projeto São Francisco beneficiará mais de 12 milhões de pessoas em Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A maior obra de infraestrutura hídrica do País vai beneficiar 390 municípios nesses estados que, depois de atendida a prioridade de abastecimento, poderão impulsionar o desenvolvimento socioeconômico com a geração de renda de famílias por meio do aproveitamento da água dos reservatórios locais.

Outro eixo do empreendimento, Norte, está com 94,52% de execução e tem previsão de ser concluído no segundo semestre deste ano, após a finalização de serviços necessários à passagem da água do rio.

Como o cronograma vem sendo cumprido, as águas do São Francisco poderão chegar ao Rio Grande do Norte antes da data prevista, isto é, setembro de 2017.


Resultado de imagem para LOGO DO JORNAL O MOSSOROENSE

POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário