segunda-feira, 29 de maio de 2017

FEBRE AMARELA NO RJ

Sobe para 17 o número de casos confirmados de febre amarela no estado do Rio

Número de municípios com macacos infectados pela doença subiu para oito

Caso mais recente de febre amarela confirmado 
no Rio foi no município de Macaé - 
Clarice Castro / Agência O Globo

RIO - Subiu para 17 o número de casos confirmados de febre amarela no estado do Rio. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o diagnóstico mais recente foi em Macaé, no Norte Fluminense. Este é o terceiro caso na cidade, que registrou um dos sete óbitos que ocorreram em todo o estado. As outras mortes pela doença ocorreram nas cidades Porciúncula, com 2 casos, Casimiro de Abreu, Maricá, Macaé e Silva Jardim, todas com um óbito. A morte em Macaé foi, até o momento, a única confirmada na Região Metropolitana do Rio.

Também subiu para oito o número de municípios onde macacos contraíram a febre amarela. A confirmação mais recente foi na cidade de Macuco, no Centro Fluminense. Os outros municípios em que os animais contraíram o vírus foram São Sebastião do Alto, Camos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé e Petrópolis.

DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS

Segundo a Secretaria de Saúde, 4.975.425 de doses de vacina contra febre amarela foram distribuídas para os 92 municípios do estado. A prioridade foi para a lista que inclui 65 municípios considerados mais vulneráveis, de acordo com a análise da subsecretaria de Vigilância em Saúde. Das 65 cidades, 55 já tiveram disponibilizadas doses em quantidade suficiente para imunização do público-alvo. Entre elas, Macaé e Silva Jardim.

No fim do mês passado, foi confirmado o primeiro caso da doença na Região Metropolitana do Rio. Um morador de Maricá faleceu no Hospital Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio, em decorrência da doença. Por causa disso, o município, que fica a 52km do Rio, decidiu intensificar a vacinação em 14 bairros da sua zona rural.


POR 
O GLOBO 
FONTE
Resultado de imagem para LOGO DE O GLOBO


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário