sábado, 28 de janeiro de 2017

O ADEUS À "RUSSO", O ASSISTENTE DE PALCO DE CELEBRIDADES

Russo, ex-assistente de palco, morre no Rio aos 85 anos

Neta contou que o avô morreu na manhã deste sábado, 28. 'Ele estava internado há uma semana com pneumonia', disse Bruna Bergamini ao EGO.

Russo (Foto: Arquivo Pessoal)
Antônio Pedro de Souza, o Russo, que foi assistente de palco da TV Globo, morreu na manhã deste sábado, 28, no Rio. Russo, de 85 anos, estava internado há uma semana no hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A neta de Russo, Bruna Bergamini, contou que o avô sofreu uma embolia pulmonar. "Ele foi internado há uma semana com pneumonia. Estava apresentando melhoras. Foi internado no CTI e depois sofreu uma embolia pulmonar. Fomos informados hoje de sua morte", contou Bruna.

Segundo ela, há dois anos Russo está separado da mulher, Adriana Mello. Ele estava com Mal de Alzheimer e por necessitar de cuidados, morava com a filha, Fernanda. "Meu avô estava muito debilitado e precisava de ajuda para andar e comer", contou ela, que ainda afirmou que o avô não reconhecia mais algumas pessoas por conta do Alzheimer. "“Em casa, ele lembrava mais das pessoas do passado. A gente que cuidava, que estava mais presente, ele lembrava fisicamente, mas não lembrava o nome”, contou

O velório e enterro de Russo será no domingo, 29, no cemitério de Xerém, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas em nota pelo hospital onde ele esteve internado. "O Hospital de Clínicas Mário Lioni informa que o Sr. Antônio Pedro da Silva Souza (Russo) faleceu na manhã deste sábado devido a complicações decorrentes de infecção pulmonar. O velório será amanhã, 29/01, a partir de 9h, com sepultamento às 11h45, ambos no Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias."

Bruna homenageou o avô com uma foto deles no Instagram, onde escreveu:

"E é desse jeitinho que vamos guardar você no coração, com todo aquele carinho e amor que você nos dava é impossível sentir alguma coisa ruim com a sua perda, pois você não foi só pai, avô, tio, pra nós você foi um anjo, um anjinho lindo pra se guardar com muito carinho. Você se foi e eu nem sei como agir sabendo que nunca mais terei os seus beijos, mas agradeço a Deus pela sua longa vida a nosso lado, agradeço a Deus pois sei que ele tá cuidando neste momento de você, e obrigado vovô por todas vezes que você não deixou ninguém ficar triste ao seu lado sempre contagiando a todos com a sua alegria. Queríamos muito ter você conosco pra sempre, mas todos nesse mundo tem a sua hora e essa foi a sua. Vai com Deus meu velhinho! E ah da um beijinho em nosso outro anjinho que já esta aí em cima. Não digo um Adeus mas sim um até breve porque sei que um dia vamos nos reencontrar", escreveu Bruna.

Histórico de internações

Em 2015, Russo passou por duas internações após sofrer dois AVCs. O primeiro acidente vascular cerebral aconteceu em junho. Na época, seu estado era considerado grave, segundo boletim médico do Hospital Pasteur, onde esteve internado por seis dias. Em novembro, o ex-assistente de palco passou por nova internação pelo mesmo motivo. Dois dias depois, Russo foi liberado.

Carreira

Russo ficou famoso ao trabalhar ao lado de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em 1965, de quem foi assistente de palco até a década de 1990. Russo também trabalhou no "Domingão do Faustão", "TV Xuxa", "Estrelas" e "Caldeirão do Huck".

Russo com a neta 
(Foto: Reprodução/Instagram)



Por
Luciana Tecidio
Do EGO, no Rio

FONTE
Resultado de imagem para logo da globo.com



POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

NOVOS CASOS DE FEBRE AMARELA CONFIRMADOS

Número de casos confirmados de febre amarela sobe para 101

Quantidade é a maior desde 1980, quando ministério começou a contagem

População que já foi vacina duas vezes 
está imune à febre amarela - 
DOUGLAS MAGNO/AFP

O número pode ser ainda maior, já que o boletim da pasta é atualizado apenas uma vez ao dia e, muitas vezes, os estados divulgam suas notificações após a veiculação da contagem do ministério.

A enfermidade já foi registrada em seis estados e no Distrito Federal. Minas Gerais concentra a grande maioria dos casos notificados — 504 dos 555 — e também dos confirmados— 97 de todos os 101. Para estimar o número de casos em cada estado, o ministério considera a unidade da federação onde o paciente provavelmente contraiu a doença.

'NÃO HÁ MOTIVO PARA PÂNICO'

A Secretaria estadual de Saúde de Goiás divulgou ontem a suspeita de três novas ocorrências. Um dos pacientes, de 58 anos, morreu em Brasília. Os outros são uma grávida, que está internada, e um andarilho, que veio de Minas Gerais. Todos tinham sintomas que poderiam estar ligados a outras doenças. A definição se de fato contraíram febre amarela será disponibilizada apenas na semana que vem.

Gerente de vigilância epidemiológica da SES-GO, Magda Carvalho enfatizou que o estado é endêmico para febre amarela. Por isso, 94% da população já está vacinada e protegida.

— Não há motivo para pânico. Quem já tomou duas doses ao longo da vida está imunizado. Mas algumas pessoas estão procurando novas vacinas, e isso pode inclusive comprometer sua saúde — alerta. — Outro efeito adverso é de que, desta forma, não haverá vacinas para o resto da população e para visitantes de outros estados.

Segundo Gustavo Brêtas, infectologista da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), há uma possibilidade “assustadora” de que seja registrada a forma urbana da doença, erradicada na década de 1940.

— Até o momento, os registros são apenas da forma silvestre. Por isso, é importante aumentar a cobertura vacinal nas zonas rurais — explica. — A possibilidade de ocorrer um caso de transmissão urbana é cada vez maior.


FONTE
Resultado de imagem para logo o globo


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

CONTÊINERES:AS NOVAS CELAS DE ALCAÇUZ

No RN, presos de Alcaçuz serão transferidos para contêineres

Governo afirma que conseguiu tomar o controle da prisão, 14 dias depois das rebeliões

Muro de contêineres foi erguido em Alcaçuz 
para dividir facções - 
Magnus Nascimento/Tribuna do Norte
NATAL — Os presos custodiados na Penitenciária estadual de Alcaçuz, Região Metropolitana de Natal, vão ficar em contêineres até a desativação completa do presídio, anunciada pelo governador Róbinson Faria. Nesta sexta-feira, foi assinado um termo para o aluguel de 50 módulos, que serão adaptados para servirem de cela.

Os contêineres serão instalados dentro do muro da penitenciária, sem data definida. Cada unidade terá capacidade para 20 vagas, totalizando 1.000 vagas em caráter emergencial em virtude da destruição parcial da estrutura do presídio. O governo anunciou que conseguiu tomar o controle da cadeia, 14 dias depois das rebeliões.

Na semana passada, a Polícia Militar entrou na penitenciária e ergueu um muro de contêineres para separar presos de duas facções que estão rebelados e entraram em confronto no início do mês dentro do presídio.

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, ressaltou ontem que a intenção do governador Róbinson Faria é desativar Alcaçuz até o fim do ano, após a construção de três novas unidades prisionais (Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró). Juntas, elas vão abrir mais 2 mil novas vagas no sistema penitenciário do estado ainda em 2017.

— As duas facções que existem em Alcaçuz vão ser transferidas igualmente, para descartar qualquer possibilidade de privilégio. Mas, isso não é agora, só com a desativação — disse Virgolino.

Das três novas unidades, o governo informou que a construção do presídio de Ceará-Mirim está com 50% das obras concluídas e que, com a criação de 600 novas vagas, todo o sistema penitenciário do RN “vai melhorar”.

— Não temos como trabalhar com presídios menores por falta de agentes penitenciários, então precisamos começar a quebrar a superlotação, para só então administrar por regiões — explicou Virgolino.

(*Especial para O GLOBO)


FONTE
Resultado de imagem para logo o globo



POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SEDE DO INSS EM MARTINS É INAUGURADA

Prefeita Olga participa de Cerimônia de Inauguração da Agência da Previdência Social
Na tarde desta quarta-feira, 25, a Prefeita Olga Fernandes participou da Cerimônia de Inauguração da Agência da Previdência Social local.

Resultado de imagem para INSS
Imagem/blog NASERRA
Em seu discurso, a gestora falou da importância da abertura da agência do INSS em Martins. "A abertura da Agência do INSS prestará relevantes serviços a população de Martins e também de municípios circunvizinhos, facilitando a utilização dos serviços previdenciários para a nossa região", disse a Chefe do Executivo Municipal.

O evento foi muito prestigiado e contou com a participação do Presidente do Instituto Nacional da Previdência Social, Leonardo Gadelha, do Deputado Estadual Gustavo Fernandes, do Presidente da Câmara Municipal de Martins, Clemente Gurgel de Amorim Neto, do Superintendente Regional do INSS, Francisco Osimar, do Gerente da Agência da Previdência Social, Arnóbio Xavier, além de Prefeitos de região, Vice-Prefeitos, Vereadores, da Ex-Prefeita Mazé, de Secretários do Município e Autoridades Civis, Eclesiásticas e Militares.

A Banda de Música Nair Austero Soares executou o Hino Nacional e Municipal.


Créditos das Imagens: Fatinha Queiroz









Por
Assessoria de Comunicação Social


FONTE
http://martinsdopovo.blogspot.com.br/


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA